(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Foram dois meses de obras até sua conclusão final. Porém, agora os atletas de futebol profissional já podem contar com um ambiente totalmente novo para a preparação antes dos jogos. Trata-se do novo vestiário em Carlos de Alencar Pinto. O espaço, que já era uma idealização antiga da atual diretoria alvinegra, foi entregue aos jogadores e comissão técnica nesta quinta-feira, 30/05.

O espaço, que tem 174,47m², será nomeado como Dimas Filgueiras. A homenagem é um pedido do Presidente Robinson de Castro ao lendário membro da história do Mais Querido, e contou com a presença de Dimas e seus familiares. 

O novo espaço para os jogadores contará com oito ambientes distribuídos entre rouparia (23,31m²), vestiários (64,07m²), copa (08,91m²), banhos (12,45m²), banheiro (28,80m²), circulação (23,98m²), depósitos (6,93 m²). A novidade da área fica por conta da sauna (06,02m²), que é uma inovação na estrutura de futebol do clube. 

Para o Executivo de Futebol do clube, Marcelo Segurado, o novo equipamento mostra o avanço e visão do Ceará no mercado nacional e ressaltou a importância dos espaços para a recuperação dos jogadores.

"O Ceará vem a passos largos mostrando seu crescimento e também buscando esse espaço como a principal equipe do futebol nordestino e do Brasil, e para isso, precisa de uma estrutura que possa dar todas as condições para os atletas e comissão técnica. É importante lembrar também que nesse novo espaço nós teremos os tanques de gelo e uma sauna, e ambos são de fundamental importância para o trabalho regenerativo dos atletas", afirmou Marcelo Segurado.