Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Em uma coletiva de imprensa de pouco mais de duas horas, os novos integrantes do Departamento de Futebol do Ceará Sporting Club foram apresentados oficialmente à imprensa. Novo Executivo de Futebol do Alvinegro, Lucas Drubscky falou sobre diversos assuntos em relação ao planejamento do Ceará para o próximo ano e sobre detalhes de sua função no clube. 

Ao comentar sobre suas atribuições, Drubscky salientou que as funções do Executivo vão além da contratação de atletas e da gestão de elenco do clube. 

“Desde os primeiros contatos, com o Presidente João Paulo e com o Haroldo, foi batido que esse Executivo de Futebol que estava sendo buscado, foge um pouco dessa figura do ‘contratador de jogadores’. Essa imagem, muitas vezes, é construída pelo próprio profissional. O executivo de futebol é o profissional responsável pela manutenção, pela condução de todos os processos de um clube de futebol e ele faz bem mais do que a contratação de jogadores”, comentou. 

Ao lado de Haroldo Martins e João Paulo Sanches, também apresentados na tarde de ontem, Drubscky terá a companhia de Ricardinho, ídolo do Ceará que deixou os gramados para ocupar o cargo de Assessor de Futebol do Alvinegro.