(Foto: Reprodução)

O Ceará Sporting Club lamenta e demonstra profunda consternação pelo falecimento do empresário João Vilnei de Oliveira, nesta sexta-feira, 01/11. João foi um dos idealizadores e fundador do Projeto Ceará 2000, iniciativa que há muito tempo contribui para a construção do clube que é hoje o Alvinegro de Porangabuçu.

Vilnei foi empresário. Atuou na prestação de serviços e comércio de gases hospitalares. Para o Mais Querido, ele também representou muito. Além de fundador do Projeto Ceará 2000, esteve à frente de programas de rádio, difundindo o nome do clube, foi conselheiro por muitos anos, diretor de patrimônio e torcedor fiel do Ceará.

A iniciativa que lá atrás ele deu início atua, hoje, em diversas áreas em prol do clube. Dentre as ações encabeçadas pelo Ceará 2000 estão o “Vovô de Ouro”, a maior comenda alvinegra entregue àqueles que se destacam ou se destacaram na valorização da imagem do clube, e o “ Vovô Vai à Escola”, outro forte evento  que consiste em visitar escolas públicas e privadas na presença do mascote do Vozão, vovozetes, e voluntários, levando a paixão pelo Alvinegro às crianças e adolescentes.

João Vilnei estava internado em hospital particular e faleceu no início da noite dessa sexta-feira. O velório será no Jardim Metropolitano a partir das 13h deste sábado, 02/11. O sepultamento será às 17h do mesmo dia.