Ceará SC

Com profundo pesar, o Ceará Sporting Club comunica o falecimento da conselheira Francisca Ionêda Benevides Ellery na data de 24 de junho de 2023. Esposa e mãe dos conselheiros Eduardo Garcia Ellery e Eduardo Benevides Ellery, Ionêda era torcedora obstinada do Vozão e conselheira bastante engajada nas atividades do Clube, sempre disposta a trabalhar para o engrandecimento do Alvinegro de Porangabuçu. 

Dona Ionêda Ellery se despede de nós aos 75 anos por um quadro grave de insuficiência renal, e deixa, além do esposo, três filhos e sete netos. No primeiro jogo assistido por ela, a alvinegra pôde ver de perto as atuações de Gildo, Da Costa, Carlindo e Edmar. Em campo, goleada do Ceará contra o Tiradentes por 7 a 1. Desde esse dia, Ionêda foi tomada por uma grande paixão pelo Alvinegro. Essa partida aconteceu em 28/03/1971; o Ceará sagrou-se campeão cearense nesta temporada. 

Os presidentes da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, e do Conselho Deliberativo, José Barreto Filho, se solidarizam com todos os familiares e amigos neste momento de dor e reflexão. Para uma homenagem póstuma, o Ceará S.C solicitou à CBF respeito ao minuto de silêncio no protocolo de início de partida entre Sampaio Corrêa x Ceará, que acontece amanhã, às 15h30, em São Luiz/MA. 

O velório acontecerá no cemitério Jardim Metropolitano (Anel Viário, 4261. Eusébio/CE), a partir das 16 horas de hoje (24); a missa de corpo presente e cremação serão realizados às 11 horas deste domingo (25), no mesmo local.