Ceará SC

Com o mais profundo pesar, o Ceará comunica o falecimento, aos 79 anos, de Dimas Filgueiras Filho, após falência múltipla dos órgãos. Ex-jogador, ex-treinador e ídolo da imensa nação alvinegra, o soldado alvinegro escreveu sua honrosa história em Porangabuçu e colecionou passagens em campo e à beira dele. Atuando dentro e fora dos gramados, foram 647 jogos oficiais pelo Alvinegro. O ídolo alvinegro teve participação direta em 13 títulos pelo Ceará. Dimas se despede desse plano deixando esposa, quatro filhos e quatro netos.

Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, e do presidente do Conselho Deliberativo, José Barreto Filho, o Ceará se solidariza com familiares, amigos e torcedores neste momento de imensa dor a todos, bem como decreta luto oficial de dez dias. Neste período a bandeira oficial do CT de Porangabuçu permanecerá a meio mastro. 

O clube colocou à disposição as dependências de Carlos de Alencar Pinto para quaisquer cerimônias póstumas. A família de Dimas Filgueiras informa que o velório acontecerá nesta sexta-feira, 22, a partir do meio-dia, na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688. Aldeota). A missa de corpo presente acontece no mesmo local, às 20 horas.