(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 28/10, em jogo válido pela segunda rodada do primeiro turno da Copa do Nordeste Sub-20. O Ceará entrou em campo para defender a liderança do grupo F e fez um jogo muito convincente diante do rival.

O primeiro tempo foi dominado pelo Mais Querido. O adversário foi pouco eficiente e fez apenas duas investidas à grande área com algum perigo. Do lado do mandante, todavia, o volume de jogo era absurdo.

Eduardo teve, pelo menos, três chances claras de gol. Em uma delas, de costas para o goleiro, ficou a poucos passos de concluir um lindo drible sobre o último jogador para abrir o placar. Destaque, também, para os precisos lançamentos de Lucas Bessa e Gabriel Lacerda, na etapa inicial que findou sem gols.

Na volta do intervalo, o Ceará manteve-se dominante e abriu o placar com enfiada de bola de Rafael Carvalheira, na entrada da grande área, para Eduardo mandar no fundo da rede.

Com a vantagem, o treinador Caponi promoveu Igor Reis no lugar de Rick, que entrou fazendo bonito logo em seu primeiro contra-ataque. Extremamente veloz, o camisa 18 conduziu do meio de campo até a grande área e serviu Cristiano que desperdiçou, mandando uma bomba à direita do gol. O lance foi apenas um, num repertório de uma dezena de ataques produtivos.

O gol de empate veio num escanteio cobrado e cabeceio do adversário.

Com o resultado, o Ceará passou a dividir a liderança com o River/PI, seu próximo rival, com 4 pontos, ambos. O jogo será em casa, na Cidade Vozão, no próximo sábado, 02/11, às 15h.

Departamento de Comunicação - CSC