Felipe Santos/cearasc.com

Nesse sábado, 08/02, jogando em Natal/RN, o Ceará ficou no empate contra o ABC/RN, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Dono das melhores chances de gol na Arena das Dunas, o Vozão finalizou mais e levou mais perigo ao adversário, mas não foi eficiente nas conclusões.

O Alvinegro cearense dá uma pausa na competição regional para pensar na estreia da Copa do Brasil. No meio da semana, o time do técnico Argel Fucks enfrenta o Bragantino/PA, na 1ª fase da competição. A delegação alvinegra realiza, ainda, dois treinos em Belém, antes de seguir viagem para Bragança, local da partida da quarta-feira, 12/02, no Diogão.

O JOGO
Logo aos quatro minutos, finalização dos donos da casa; Fernando Prass defendeu chute forte de fora da área, e, na sequência, conseguiu nova defesa após cabeceio de Erivan, na entrada da pequena área.

Aos 15’, depois de saída errada de bola do goleiro Rafael, Leandro Carvalho cruzou boa bola para Rogério, que recebeu, dominou, mas foi travado na última hora. Dois minutos depois, Carvalho recebeu passe de Sobis pela esquerda, passou por dois zagueiros, mas, antes de finalizar, foi interceptado pelo goleiro.

Em jogada ensaiada de cobrança de falta por cima, Klaus deixou a bola passar para William Oliveira, que quase marcou de pé direito. A bola raspou o travessão do ABC. A melhor chance do Ceará no 1º tempo veio logo na sequência.

Pela direita, Leandro Carvalho recebeu lançamento entre as linhas de defesa, avançou para a linha de funda e serviu Felipe Baixola, que chutou, na linha do pênalti, porém a bola passou à esquerda do gol abcedista. A etapa inicial terminou sem alteração no placar.

No começo do segundo tempo, aos dois minutos, William Oliveira chutou forte na entrada da área e a bola passou muito perto do gol potiguar. No intervalo, Rick entrou na vaga de Rogério para dar novo fôlego ao ataque alvinegro cearense.

Aos 20 minutos, o ABC foi mais perigoso. Núbio Flávio perdeu gol sozinho depois de contra-ataque. Antes dos 30’, o técnico Argel Fucks promoveu as outras duas mudanças no Vozão. Felipe e Carvalho deram lugar a Mateus Gonçalves e Vina.

O Ceará era melhor no jogo, mas falhava no último passe. Em três oportunidades, o Vozão teve chances de marcar com Rick, Charles e Vina. A zaga adversária conseguiu interceptar. O árbitro deu seis minutos de acréscimo ao tempo regulamentar, mas o placar se manteve inalterado. Fim de jogo: ABC 0 x 0 Ceará.

O Ceará se prepara, agora, para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 12/02, o Mais Querido encara o Bragantino/PR, no estádio Diogão. Antes disso, o time, ainda, realiza duas atividades em Belém/PA, no estádio Baenão, do Remo. Pela Copa do Nordeste, o Alvinegro só volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Bahia, na Arena Castelão.

Departamento de Comunicação - CSC