Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Jogo lá e cá, como se fala no futebol, uma partida pegada. Assim foi Vasco e Ceará pela 9ª rodada do Brasileirão desta noite, 13/06, no São Januário. O jogo foi o último antes da pausa para a Copa América. Na etapa inicial, as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas não sairam do 0x0. Logo aos 20 minutos, o técnico Enderson Moreira precisou fazer a primeira substituição. O atacante Bergson sentiu desconforto na coxa e Romário entrou para substituí-lo.

A maior chance para a equipe do Vasco foi aos 23 minutos, quando Pikachu levou até a entrada da área e lançou cruzamento. Marrony mandou de cabeça para a meta, mas o Diogo Silva fez bela defesa. Para o Vovô, aos 37' Sobral fez inversão com Xavier, que segurou e tocou a bola para Carvalho. O atacante saiu jogando, mas foi derrubado. Na falta, Ricardinho cobrou bem, mas o goleiro cruz maltino defendeu. 

No segundo tempo, as equipes alvinegras desperdiçaram muitas chances, mas a grande oportunidade ficou em uma jogada entre Ricardinho e Romário aos 20 minutos. O meia tocou para o camisa 70, que, de frente para o gol, preferiu recuar. O revés veio aos 34 com gol de Danilo Barcelos de cabeça. Com a derrota, o Mais Querido termina a rodada, na 12ª colocação, com 10 pontos.

O Vovô retorna aos gramados somente em julho. Devido à pausa para a Copa América, o Campeonato Brasileiro terá recesso de 30 dias. A reapresentação do elenco, para as atividades visando o confronto diante do Fluminense, acontecerá daqui dez dias. O embate contra o tricolor das laranjeiras será no dia 14/07, no Maracanã.