O time alvinegro jogou bem e construiu o placar de 2 x 0 com gols de Ricardinho e Bill
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A Arena Castelão foi o palco de mais uma boa vitória do Vozão neste Campeonato Brasileiro Série B 2014. Os alvinegros receberam o América/RN e fizeram um jogo bem disputado, mas sem sofrer sustos. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares controlou a partida e construiu o placar de 2 x 0 com gols de Ricardinho e Bill, chegando aos 43 pontos na tabela da competição.

O primeiro tempo começou com o Vozão balançando as redes, porém, o gol de Magno Alves foi anulado aos três minutos, após a arbitragem pegar impedimento no momento do passe de Bill. Depois disso, as duas equipes passaram a se estudar mais em campo e o América/RN só levou perigo aos 16 minutos, quando Arthur Maia arriscou de fora da área, mas mandou por cima.

Com 19 minutos do primeiro tempo, Arhtur Maia cobrou falta, o ataque do time potiguar conseguiu o desvio, mas mandou para fora. Na sequência, Bill arriscou uma bicicleta e mandou boa bola para Wellington Carvalho, que chutou de primeira, no entanto, a defesa conseguiu afastar em cima da linha.

O lance do gol alvinegro começou em um arremesso lateral. Samuel Xavier mandou para a área e Nikão foi derrubado pela defesa, sofrendo a penalidade máxima. Ricardinho foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro Andrey, que pulou para o lado oposto.

Pressionando bastante, o Mais Querido quase ampliou aos 37 minutos, quando Bill recebeu bom passe na área e chutou, obrigando o goleiro Andrey a fazer ótima defesa. No rebote, Lulinha tentou de cabeça, mas a defesa conseguiu cortar. Nos minutos finais, Lulinha fez bom cruzamento pela direita, mas o zagueiro Cléber conseguiu desviar e atrapalhar o camisa 9 Bill, que chegava bem na jogada.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares voltou com Marcos na vaga de Samuel Xavier. Nos primeiros minutos, Ricardinho levou perigo ao gol de Andrey. Na primeira chance, o volante mandou por cima, mas aos sete minutos, após passe por cobertura, o camisa 8 chutou forte e parou na boa defesa do goleiro adversário.

O América/RN mostrou estar vivo na partida e, na primeira chance, Marcelinho colocou Luís Carlos para trabalhar, mas na sequência, Rodrigo Pimpão chutou cruzado e Marcos apareceu muito bem para salvar o que seria o empate da equipe potiguar. O Mais Querido respondeu com Magno Alves, que chutou forte e Andrey salvou os visitantes.

Com 13 minutos, o treinador alvinegro colocou Souza na vaga de Nikão e o time ganhou mais posse de bola. Na sequência, Lulinha deu lugar a Amaral, que fortaleceu o setor defensivo. Aos 27 minutos, Marcos fez ótima jogada, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, porém, Bill mandou por cima.

Aos 31 minutos, Sandro deu bom passe para Ricardinho, que cruzou na medida para Amaral. O volante alvinegro desviou de cabeça, mas viu Andrey fazer a defesa. Um minuto depois, Bill recebeu na área e tentou de voleio, mas mandou por cima. Na oportunidade seguinte, o camisa 9 não desperdiçou. Souza deu passe espetacular para Bill, que dominou e chutou por cobertura, ampliando: 2 x 0.

O gol deu mais tranquilidade ao time cearense, que passou a tocar mais a bola e administrar o placar. Aos 43 minutos, Bill ainda recebeu lançamento e chutou forte, mas mandou para fora. O placar deu ao Mais Querido novo ânimo e a equipe chegou aos 43 pontos na tabela da Série B, ocupando a quinta colocação.

Amanhã, o grupo alvinegro volta aos trabalhos e já inicia os preparativos para o duelo do fim de semana, que será diante da Ponte Preta, fora de casa. A reapresentação geral do elenco vai acontecer às 15h30min, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 2 x 0 América/RN: http://vozao.net/1BWjIic.