None

O Campeonato Brasileiro Série B 2013 foi iniciado nesta sexta-feira, 24/05, e o time do Ceará Sporting Club fez a sua estreia na competição diante do São Caetano, jogando fora de casa, no estádio Anacleto Campanella. O Vovô fez um bom jogo e teve mais poder ofensivo, no entanto, o placar ficou no 0 x 0 e o Alvinegro saiu de campo com o seu primeiro ponto na competição.

O primeiro tempo começou com o Vovô arriscando logo no primeiro minuto, quando Rafael Cruz mandou cruzamento para Mota, que cabeceou para fora. O São Caetano levou perigo apenas aos 14 minutos, quando Vagner Carioca cobrou falta, mas parou em boa defesa de Fernando Henrique.

Aos 15 minutos, Mota lançou para Lulinha, que chutou rasteiro, obrigando o goleiro Rafael Santos a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Vicente recebeu no ataque e chuta, mandando pela linha de fundo. Com 33 minutos, o Vovô teve mais uma boa chance no ataque. Mota tocou de calcanhar para Vicente, que cruzou para Lulinha, no entanto, o atleta foi travado na hora do chute e a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Vovô seguiu com mais posse de bola, mas sem levar perigo ao ataque. O São Caetano tentou chegar ao gol através dos chutes de fora da área, mas não teve eficiência e o placar do primeiro tempo ficou no 0 x 0.

Na etapa final, logo aos 25 segundos, Ricardinho fez grande jogada individual e chutou forte, mas mandou rente á trave direita. Na sequência, Lulinha dividiu com a zaga do São Caetano e caiu na área. O árbitro entendeu que o atleta simulou no lance e mostrou o segundo cartão amarelo, resultando no vermelho, com isso, o Vovô ficou com um homem a menos.

Aos sete minutos, Éder chutou forte, mas Fernando Henrique espalmou. Em seguida, Ricardinho fez grande jogada individual e cruzou para Vicente, que ficou cara a cara com Rafael Santos e chutou, no entanto, o camisa 1 do time paulista salvou. Aos 26 minutos, o camisa 6 teve mais uma chance, em chute de fora da área, mas Rafael Santos defendeu.

Com 27 minutos de jogo, Ricardinho chutou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e passou por cima, com muito perigo. Samuel Xavier e Vagner Carioca tiveram chances de gol, mas não acertaram a meta e o jogo seguiu empatado. O técnico Leandro Campos ainda colocou em campo Macena, que fez a sua estreia, e Pingo, mas o placar seguiu empatado.

Nos minutos finais, o São Caetano tentou marcar, mas a defesa do Vovô esteve muito bem postada em campo e conseguiu segurar o empate em 0 x 0, estando com um homem a menos. O placar deixa o Vovô com um ponto na tabela da competição.

Agora, o time alvinegro vai se preparar para o duelo diante do Paysandu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. O duelo entre os dois times será na próxima terça-feira, 28/05, no estádio Presidente Vargas (PV).

Confira a ficha técnica do jogo entre São Caetano 0 x 0 Ceará: http://vozao.net/16dBNIx.