Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Na manhã deste domingo, 23/09, sob chuva em Porto Alegre, o Ceará foi a campo pelo Campeonato Brasileiro e foi vencido pelo Grêmio por 3 a 2. O Alvinegro chegou a ficar à frente no placar por duas vezes, mas sofreu o revés no 2º tempo. Luiz Otávio e Arthur marcaram para o Mais Querido, enquanto Geromel, Anderson e Luan descontaram para os donos da casa. Pela Série A, o time do técnico Lisca tem pela frente, agora, a Chapecoense. A partida contra os catarinenses acontece no domingo, 30/09.

Apesar da derrota, o treinador  mostrou motivação para a sequência de dois jogos que terá em casa. "Começamos bem e gostei da atuação do1º tempo. Poderíamos ter marcado o terceiro gol, mas a bola bateu na trave. A gente lamenta, pois perdemos na bola parada. Mérito do Grêmio, que tem um time consistente e que já está junto há dois anos. São dois sentimentos. Fizemos um bom jogo, mas triste, porque precisamos somar pontos. Mas a derrota já saiu no ralo. Vamos nos mobilizar para, com todo respeito, fazer um grande jogo contra o Chapecoense", afirmou. 

A delegação alvinegra desembarca na capital cearense, na madrugada dessa segunda-feira, 24/09. A reapresentação de todo o elenco está planejada para a terça-feira, 24/09, às 16 horas, no Estádio Vovozão (Carlos de Alencar Pinto). O Mais Querido terá pela frente cinco dias de preparação visando o próximo confronto. O desafio contra a Chape, adversário direto na competição, acontecerá no próximo domingo, 30/09, às 19h, na Arena Castelão.