Atacante Felipe Azevedo disputa bola com Nikão.
Foto: Miguel Locatelli/Atlético/PR

O Ceará foi até Curitiba e empatou sem gols contra o Atlético/PR, jogando na Arena da Baixada, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Após a pressão inicial exercida pelo Furacão, o Ceará igualou as ações na partida. O time da casa teve um jogador expulso aos 22 minutos do 1º tempo. Na etapa complementar, o Vovô foi melhor, finalizou bastante, mas falhou na pontaria. Valdo até marcou no fim, mas o árbitro viu toque no braço do zagueiro. O confronto de volta acontece no dia 15/03 (quinta-feira), na Arena Castelão.

Sem o gol qualitativo, qualquer empate na capital cearense levará a decisão para os pênaltis. O Alvinegro se concentra, agora, para a disputa do Clássico-Rei do próximo domingo, 04/03, na estreia da 2ª fase do Estadual. No início do mês, no primeiro confronto contra o Fortaleza, vitória alvinegra por 2 a 0.

“O empate na Arena da Baixada não seria um resultado ruim se a gente não observasse aquilo que aconteceu no campo de jogo. A gente sai do jogo com certa frustração pelo número de oportunidades que a gente criou. Conseguimos ter o controle do jogo depois da expulsão. Se tivéssemos aproveitado melhor as chances criadas, teríamos conseguido a vitória. Decidiremos, agora, dentro de casa, diante do nosso torcedor. Esperamos fazer uma boa partida na Arena Castelão”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca.

A delegação do Ceará retorna à capital cearense no início da tarde desta quinta-feira. Os atletas que não jogaram contra o Atlético/PR têm reapresentação marcada para amanhã mesmo, em Porangabuçu. O restante do grupo volta aos treinos somente na sexta-feira, 02/03.

Confira ficha técnica completa de Atlético/PR 0 x 0 Ceará: https://vozao.net/2EUUcnT