Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite de hoje (06), às 21h30, o Ceará entra em campo para mais um compromisso na Copa do Nordeste. Pela quinta rodada da competição regional, o Alvinegro encara a equipe do Bahia, na Arena Castelão. A bola vai rolar a partir das 21h30.

Durante a atual edição do certame regional, o Mais Querido soma seis pontos, após uma vitória e três empates. Pela Copa do Nordeste, Ceará e Bahia já protagonizaram três finais e brigaram pelo título regional. Em duas oportunidades, o Time do Povo sagrou-se campeão e levantou a taça de forma invicta nos anos de 2015 e 2020.

No recorte voltado ao certame regional, as duas equipes já se enfrentaram por 16 oportunidades, sendo o Ceará dono de oito vitórias e três empates. O aproveitamento alvinegro alcança a marca dos 56,25% dos pontos. Em relação aos gols, o Vozão balançou as redes do adversário em 18 oportunidades.

Para o confronto de hoje, os ingressos estarão disponíveis para a Nação Alvinegra nos pontos físicos e online. Os bilhetes podem ser adquiridos através do pagamento em cartões de crédito ou débito e dinheiro em espécie. Nas compras online, o pagamento é feito exclusivamente no PIX. Os setores disponíveis são: Inferior (Sul, Central e Norte), Superior Norte e Premium. Enquanto a bilheteria 01 da Arena Castelão estará disponível das 16h30 às 22h45.

Afro Rocha de Carvalho Filho, de 35 anos, será o árbitro principal da partida de logo mais, auxiliado por Luís Felipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol. Enquanto, o cearense Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior será o quarto árbitro. Por outro lado, Luiz Vanderlei Martinucho e Paulo Sílvio dos Santos estarão designados como assessor de arbitragem e analista de campo, respectivamente.

O duelo entre Ceará e Bahia terá transmissão ao vivo pela TV Jangadeiro, disponível em nossa capital, e também pelo Nosso Futebol. Na Copa do Nordeste, Erick Pulga; com dois gols, Facundo Barceló e Aylon; com um gol cada, são os artilheiros do Alvinegro.

Departamento de Comunicação - CSC