Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Nesta terça-feira, 16, o Departamento de Futebol profissional do Ceará Sporting Club abriu suas portas para pessoas ligadas ao clube. Depois de receber a imprensa e o comitê administrativo do Conselho Deliberativo, os setores de Análise de Desempenho e de mercado e fisiologia realizaram uma série de palestras sobre os setores do clube a um grupo de conselheiros alvinegros. 

Prospecção de atletas, os campeonatos monitorados pelo scout do Ceará, quais os polos ativos que merecem mais atenção, a viabilidade financeira, as avaliações dos adversários e análises internas e externas de padrões, prevenção de lesões, cargas de treinos, investimentos recentes para o uso pioneiro de tecnologia nos processos dos setores. Além das conversas com os profissionais, os convidados participaram de um tour pelos setores do Departamento de Futebol. 

Essa foi a terceira palestra promovida pelo Departamento de Futebol. A primeira, direcionada à imprensa e mídias independentes que cobrem o Clube, aconteceu no fim de fevereiro. 

O Diretor de Futebol do Mais Querido, Haroldo Martins, falou sobre a ação e explicou para os conselheiros o que espera com ações como a desta terça-feira. 

“No dia que cheguei aqui, disse que eu não tinha como prometer títulos, já que precisaríamos disputar com outras equipes, o que eu poderia prometer e prometeria era que o nosso departamento iria funcionar. Esse tipo de ação serve para mostrar exatamente isso, que tudo é feito da melhor forma. Esse trabalho é, também, para quem vem depois. Eu vou sair da diretoria em algum momento, o trabalho vai ficar”, disse.