Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Substituto direto de Tiago Alves na defesa do Ceará, o zagueiro Valdo foi destaque, na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo, 30/10, no Castelão. Atrás no placar, o defensor foi quem iniciou a virada do Vovô no jogo, marcando gol de empate. Minutos antes, Valdo salvou, em cima da linha, o que seria o segundo gol da Chape na partida.

O confronto contra os catarinenses marcou a primeira virada do Ceará na competição. Vencer um jogo por mais de dois gols também foi fato inédito do Vovô na competição. Os três pontos conquistados contra a Chapecoense tiraram o Alvinegro na zona de rebaixamento. Encerrada a 27ª rodada, o Ceará ocupa a 15ª colocação na tabela.

Para o camisa 3 do Vovô, a consistência e evolução no time em campo são frutos do empenho de todos do grupo. Para Valdo, é importante não vacilar, agora, pois, nessa reta final, a tendência é que os jogos fiquem cada vez mais acirrados. O próximo adversário do Ceará no Brasileiro é diante do Botafogo, no dia 15/10 (segunda-feira), na Arena Castelão.

“Temos o entendimento de que será mais difícil ainda permanecer fora da zona de rebaixamento. Mas nós temos um grupo muito forte. Não melhoramos à toa. Dá para notar que todos estão se dedicando para que o time consiga o objetivo. Nossa evolução nos jogos é consequência do trabalho que vem sendo muito bem feito por todos os atletas e comissão técnica”, avaliou o zagueiro.

O elenco do Ceará se reapresentou para treinos, na tarde dessa terça-feira, 02/10, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). Sem definição de data e horário para a partida contra o Cruzeiro, que, além da Série A, também disputa Libertadores e Copa do Brasil, o Botafogo será o próximo adversário do Ceará no campeonato. O jogo acontece na segunda-feira, 15/10, às 20 horas.