(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Nessa quarta-feira, 28/06, o time do Ceará voltou a Carlos de Alencar Pinto para treino no período da tarde. Pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Alvinegro enfrenta o Paraná, no próximo sábado, 01/07. Para essa partida, o técnico Marcelo Chamusca contará com o retorno de Luiz Otávio, recuperado de lesão, e Romário, que volta de suspensão por cartões.

No coletivo organizado no treino de hoje, o comandante alvinegro testou formações distintas. Em um primeiro momento, Valdo fez dupla de zaga com Rafael Pereira, no mesmo time que Romário atuava. Em seguida, Luiz Otávio entrou na vaga de Valdo, e Rafael Carioca foi para a lateral esquerda.

Em entrevista, Marcelo Chamusca comentou sobre a “dúvida boa”, segundo ele, no time que deve começar a partida contra o Paraná. “Ainda bem que temos todas essas opções; ruim é quando você procura peça de reposição e não encontra. Valdo e Rafael Carioca desempenharam muito bem suas funções táticas no jogo contra o Oeste. É bom ter essa dúvida. Definiremos quem vai começar jogando muito provavelmente só bem perto da partida de sábado. E faremos isso baseado em como nosso adversário vai montar o time”, ponderou o treinador.

O elenco alvinegro retorna aos treinos na manhã dessa quinta-feira, 29/06. Será o último treinamento na capital cearense antes da viagem para Curitiba. O grupo segue viagem para a capital paranaense no final da tarde de amanhã. Na sexta-feira, 30/06, o Ceará realiza treino apronto no CT do Caju (Atlético/PR), em Umbará.