Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

O Ceará já tem todo o seu elenco trabalhando em Porangabuçu. Contratado ainda no fim de 2022, Luvannor resolvia questões burocráticas fora do país, chegou à capital cearense neste fim de semana e teve nesta segunda-feira, 9, o seu primeiro dia em Porangabuçu, CT do Time do Povo. Ao fim da atividade, o novo camisa 90 do Vozão falou com o cearasc.com sobre sua chegada ao clube. 

O primeiro dia de Luvannor no Ceará foi marcado por testes. Ao chegar em Porangabuçu, o atacante passou pelas equipes de fisiologia, fisioterapia e médica. Depois de uma série de avaliações, junto dos preparadores físicos, o atacante correu no gramado do Vovozão. 

Depois de finalizar o trabalho, Luvannor falou sobre suas aspirações para 2023, citando a importância que sabe que a Nação Alvinegra terá neste ano de competições.

“A expectativa é muito grande. Estou ansioso para estar à disposição do professor Gustavo, para estar junto dos meus companheiros. Quero muito estar em campo, já senti o carinho da torcida. É um momento delicado para o clube, mas sabemos da força da nossa torcida. Espero vencer aqui no Ceará”, ressaltou. 

Foram 11 anos jogando fora do país e carreira estabelecida no futebol internacional. Voltando ao Brasil na última temporada, Luvannor conquistou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Cruzeiro. Experiente, o atacante já viveu muitas situações no futebol e avaliou bem a estrutura que encontrou em Porangabuçu.

“Mesmo estando fora do Brasil, a gente acompanha o futebol daqui. O Ceará é um clube muito grande, não só no estado, mas no Nordeste e no Brasil. Encontrei uma estrutura muito boa, com ótimas condições para os atletas. É um clube muito grande e com uma estrutura de alto nível. Agora é corresponder dentro de campo para fazer valer tudo isso”, enfatizou. 

Mesmo tendo chegado à sede do Vozão apenas hoje, Luvannor já estabeleceu uma boa relação com a Nação Alvinegra por meio de suas redes sociais. Segundo o atacante, muito disso se deve ao desejo que teve de vestir a camisa do Vozão, logo que teve a oportunidade. 

“É muito importante a conexão de um jogador com o clube e com o torcedor. É bom estar sempre em união e remando na mesma direção. Quando saí do meu último clube, voltei para minha residência, fora do país e minha ideia era ficar lá, mais próximo da minha família, mas quando surgiu a proposta do Ceará, me interessou muito. É um clube ambicioso, competitivo e isso me fez gostar muito da ideia. Temos muito trabalho para fazer durante o ano e vamos estar prontos para isso”, finalizou. 

A apresentação oficial de Luvannor no Ceará será nesta terça-feira, 10, também no CT de Porangabuçu.

 Departamento de Comunicação - CSC