Foto: Divulgação/cearasc.com

2019 já chegou ao fim, mas os resultados das Categorias de Base do Ceará Sporting Club ainda rendem bastante. Time mais vitorioso do estado, o Vozão foi listado como o 11º time em resultados em suas categorias de acesso ao futebol profissional em todo o Brasil. Ficando, também, em primeiro entre os times do Nordeste. A pesquisa é de autoria do portal dabase.com.br, site especializado na cobertura de competições de base. 

Diretor Administrativo e das Categorias de Base do clube, Eduardo Arruda frisou que este resultado é o reflexo de investimentos que vêm sendo realizados nas Categorias de Base Alvinegras e, também, do crescimento do Vozão no cenário nacional. 

“Esse ranking demonstra um salto de qualidade nas nossas Categorias de Base. É todo um reflexo do investimento que o Presidente Robinson de Castro tem nos permitido fazer na área. Nos últimos anos temos investido demais em pessoas, no nosso Centro de Treinamento e esse aporte financeiro tem dado ótimos resultados. O fato de estarmos à frente no Nordeste é a representação do crescimento que o Ceará vem tendo no cenário nacional como um todo, não só na Base”, afirmou o Diretor. 

Além de ter sido vitorioso dentro de campo, as Categorias de Base do Time do Povo tiveram o que comemorar administrativamente falando. 2019 representou a aquisição em definitivo da Cidade Vozão, Centro de Treinamentos da Base alvinegra.

Na manhã desta segunda-feira, o elenco do Vozão seguiu rumo a São Paulo, onde irá disputar  a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do calendário nacional.