(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

Vai começar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes para o Ceará. Nesta sexta-feira, 24/05, o Vovô estreia no torneio, às 15h, no Estádio do Arruda, em Recife, diante do Santa Cruz/PE.

A competição nacional é disputada com jogadores da categoria Sub-23, mas a diretoria alvinegra decidiu colocar a equipe Sub-20 para disputar o torneio. A ideia principal é preencher o calendário da categoria e dar mais experiência aos garotos da base alvinegra.

O elenco Alvinegro para a disputa do torneio é recheado de jogadores já conhecidos pelo torcedor. O goleiro Enzo, o volante Matheus Lira, o lateral-esquerdo Mateus Farias e o atacante Tiago Cunha, que realizam treinos com a equipe principal, são as principais atrações do time para o Brasileirão de Aspirantes

Fórmula de disputa

O campeonato é dividido em dois grupos de 8 equipes. O Vozão ficou no Grupo B ao lado de Athlético/PR, Figueirense/SC, Internacional/RS, Ponte Preta/SP, Santos/SP, Sport/PE e Vitória/BA.

Na primeira fase, os clubes de uma chave enfrentam os adversários da outra, classificam-se para a fase seguinte os quatro clubes de melhor pontuação em cada chave. Na segunda fase, formam-se mais dois grupos de quatro equipes, com jogos disputados dentro da própria chave, passando os dois melhores colocados para disputarem a fase semifinal da competição.

O torcedor Alvinegro poderá acompanhar a estreia do Vozão na competição nacional através do site Mycujoo. Para assistir clique aqui.

Jogos do Ceará na 1ª fase:

- Santa Cruz x Ceará (24/05, 15h, Estádio do Arruda)
- Ceará x Bahia (30/05 - a confirmar)
- Ceará x Avaí (06/06 - a confirmar)
- Corinthians x Ceará (13/06 - a confirmar)
- Ceará x Paraná (20/06 - a confirmar)
- Grêmio x Ceará (27/06 - a confirmar)
- Goiás x Ceará (04/07 - a confirmar)
- Ceará x Coritiba (11/07 - a confirmar)