(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

O Ceará estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. Na tarde desta sexta-feira, 24/05, no Estádio do Arruda, o Vozão venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e garantiu o primeiro triunfo na competição nacional.

O jogo começou bastante disputado com o Ceará tomando as ações da partida. Com um maior volume, o Alvinegro abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Rafael Carvalheira. O Vozão controlou bem o restante da primeira etapa e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará continuou dominando o rival em campo e aumentou o marcador aos 17 minutos com Tiago Cunha, que aproveitou um vacilo da defesa pernambucana e anotou o segundo gol do Mais Querido. Após ampliar a vantagem, o Vovô controlou bem a partida e só esperou o apito final para comemorar a primeira vitória no campeonato.

Com a vitória, o Ceará assume a liderança do Grupo B ao lado do Figueirense/SC. O Vozão volta a campo na próxima quinta-feira, 30/05, às 15h, contra o Bahia, na Cidade Vozão.