(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Na noite desta quarta-feira, 19, em partida disputada na Arena Castelão, o Mais Querido venceu a equipe do Sport/PE por 2 a 1 no primeiro duelo da final da Copa do Nordeste. Guilherme Castilho e Vitor Gabriel anotaram os gols do Vozão no confronto.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Gustavo Morínigo respondeu aos questionamentos levantados pelos jornalistas e apresentou sua análise da primeira partida que decide o título da maior competição regional do país.

“Sempre procuro olhar as formas em positivo. Vamos com a partida em aberto e seguiremos com as mesmas intensões dos times e com as mesmas possibilidades. Sabíamos que estávamos enfrentando um time qualificado e que demonstrou não só na Copa do Nordeste, mas em todos os torneios que está disputando. Foi um jogo bem difícil. Tomamos pela parte positiva. Ganhamos o jogo, ganhamos em casa e com uma maravilhosa torcida que se apresentou aqui para nos apoiar. Acho que nos vai deixar num nível psicológico mais preparado para a partida de volta”, disse.

O treinador alvinegro concluiu a entrevista analisando sua projeção para a duelo de volta, em Recife. O alvinegro volta a encarar a equipe do Sport/PE, no dia 03/5, às 21 horas, na Ilha do Retiro. Antes, o Mais Querido realizará suas partidas pelo Campeonato Brasileiro.

“Para mim é uma análise positiva. Todos nós sabemos que vamos com a vantagem e que podemos fazer lá o mesmo que apresentamos aqui. Sabemos que nosso time tem experiência, é um grupo guerreiro e que vai defender essa camisa como sempre demonstrou desde janeiro e a cada jogo. Isso vamos fazer dentro de campo. Então olho de forma positiva e calmo para enfrentarmos o Sport”, concluiu.

Confira a entrevista completa com o técnico Gustavo Morínigo na Vozão TV.

 

Departamento de Comunicação - CSC