(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Da Comunicação CearaSC

Vai começar o Campeonato Cearense de Futebol Feminino para a categoria Sub-20. O torneio, que é chancelado pela Federação Cearense de Futebol, é a primeira competição do ano para a base alvinegra e será reconhecido como Torneio de Desenvolvimento. O Ceará faz sua estreia neste sábado, 17/08, às 13h30 diante do Menina Olímpica, no estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão.

Além do Ceará, o torneio contará mais cinco equipes: Ceará, Fortaleza, São Gonçalo, Menina Olímpica, Verdes Mares e Tianguá. Na primeira fase, os times jogarão entre si em partidas só de ida. Ao final da primeira fase os quatro melhores colocados passam para as semifinais, também com disputa em jogo único. Os vencedores da fase semifinal decidem o título estadual mais uma vez em jogo único.

A base do time alvinegro para o torneio é formada por atletas que participaram do Campeonato Brasileiro Série A2, são elas: Lorrana (goleira), Alessandra e Thaiane (zagueiras), Fátima Dutra, Patrícia e Bia (laterais), Larisse e Natiele (meio-campistas), Daiane e Gisele (atacantes).

Jogos do Ceará na 1ª fase:

1ª rodada - São Gonçalo x Ceará (24/08, 13h30, CT Granja Tijuca)
2ª rodada - Ceará x Menina Olímpica (17/08, 13h30, Franzé Moraes)
3ª rodada – Fortaleza x Ceará (a definir)
4ª rodada – Ceará x Verdes Mares (a definir)
5ª rodada - Ceará x Tianguá (a definir)