(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Da Comunicação CearaSC

Atual Campeão Cearense de Futebol Feminino, o Ceará foi o único representante do estado no Campeonato Brasileiro Série A2. Com a base formada do time campeão estadual em 2018, a equipe alvinegra participou do primeiro torneio nacional.

Ao lado de outras 35 equipes, o Vozão iniciou a campanha no Grupo 1 com mais cinco times da região Norte e Nordeste. O Mais Querido conquistou a classificação de forma invicta, com quatro vitórias e um empate na primeira fase.

Nas oitavas-de-final, o Ceará eliminou a Portuguesa/SP e chegou às quartas para enfrentar o Cruzeiro. O Vozão terminou sua campanha na competição nacional diante do time mineiro e conquistou a inédita sexta posição na classificação final. Em sua primeira participação, o Ceará ficou à frente de clubes tradicionais do país como Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético/MG, Portuguesa e América/MG. Confira a classificalção geral clicando aqui

Foram nove jogos, com cinco vitórias, um empate e apenas três derrotas. As Meninas do Vozão concluíram o campeonato nacional com dezesseis pontos e 59,3% de aproveitamento.

Os números são celebrados pela diretoria alvinegra, que garante a continuidade do trabalho para a sequência da temporada 2019. “Nosso futuro na categoria é promissor. Estamos com as atividades ativas desde 2018 e nosso intuito não é parar por aqui. Temos, agora, a tarefa de conquistar o bicampeonato estadual e isso nos dá mais gana para redobrar o foco e voltarmos mais fortes para o Campeonato Brasileiro em 2020”, afirmou Eduardo Arruda, diretor administrativo e responsável pelo Futebol Feminino no clube.

O Ceará segue a preparação para a disputa do Campeonato Cearense, que começa no próximo mês de agosto.