(Foto: Rodrigo Coca/CearaSC.com)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro Série A2. A competição é a primeira do ano para o futebol feminino do Ceará. Na estreia, as Meninas do Vozão encaram a equipe do Oratório/AP, no próximo dia 15/03. A CBF ainda não definiu os locais e horários das partidas.

O Ceará está no Grupo A da competição, ao lado de: Oratório/AP, Juventude/MA, ESMAC/PA, Tiradentes/PI e Santos Dummont/SE. A fórmula de disputa é simples: serão seis grupos com seis equipes em casa. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros posicionados. A partir da 2ª fase, entra em vigor o sistema de mata-mata, sendo jogos de ida e volta em cada sede.

Atuais bicampeãs cearenses, as Meninas do Vozão já iniciaram a pré-temporada visando as competições do ano. Os treinamentos acontecem em Carlos de Alencar de Pinto sob o comando do treinador Sérgio Alves e de sua comissão técnica. Confira os jogos do Alvinegro na primeira fase da competição nacional.

Jogos do Ceará na 1ª fase:

- Ceará x Oratório-AP (15/03)
- Tiradentes/PI x Ceará (22/03)
- Ceará x Juventude/MA (29/03)
- Ceará x ESMAC/PA (05/04)
- Santos Dummont/SE x Ceará (19/04)

Departamento de Comunicação - CSC