(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na noite desta sexta-feira (14), o Ceará visitou o Ituano pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo tendo maior volume de jogo e mais finalizações, o Alvinegro saiu de campo derrotado por 2 a 0.

O Time do Povo volta a campo pela Série B às 18h15 do próximo sábado (22), no estádio Presidente Vargas, contra o Guarani.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou a partida mantendo o seu padrão tático ofensivo e forçou o ataque desde os primeiros minutos. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Danilo Barcellos, em cobrança de falta, levantou a bola na área, mas goleiro Deivity apareceu bem para afastar o perigo.

Com maior presença no ataque, o Alvinegro chegou novamente aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, o atacante Janderson finalizou de voleio e viu a bola passar raspando a trave adversária.

Aos 32 minutos, o atacante Hygor dominou na entrada da área e chutou forte, mas foi travado pela defesa do Ituano. Em seguida, aos 36 minutos, o meia Chay arriscou na entrada da área e novamente a defesa adversária apareceu para bloquear o chute. Apesar do domínio alvinegro na partida, o Ituano abriu o placar aos 39 minutos. Em cobrança de falta, o atacante Hygor acabou resvalando na bola e marcando contra.

Antes do intervalo, o Ceará teve mais uma oportunidade com Janderson. O atacante recebeu a bola com certa liberdade na entrada da área, mas acabou finalizando muito forte por cima do gol.

Na volta do segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo promoveu a entrada de Michel Macedo na vaga de Warley. Logo aos 20 segundos, o atacante Janderson finalizou de esquerda e viu a bola passar perto do gol do arqueiro Deivity. Quatro minutos depois, após bola cruzada na área, o centroavante Vitor Gabriel ganhou na jogada aérea e quase empatava a partida.

Aos 15 minutos, o técnico Gustavo Morínigo fez novas alterações no Vozão e mandou a campo os meias Guilherme Castilho e Jean Carlos, além de promover a estreia de Erick Pulga com a camisa do Mais Querido. As mudanças surtiram efeito e logo na primeira jogada, Erick Pulga driblou dois adversários e serviu Castilho, que finalizou forte, mas viu a bola desviar e passar ao lado do gol.

O Ceará seguiu pressionando e chegou novamente aos 28 minutos, outra vez com Vitor Gabriel, finalizando pressionado pela defesa e ganhando escanteio. Em seguida, aos 34 minutos, o goleiro Deivity salvou o empate em mais uma grande defesa, dessa vez após um chute forte de Jean Carlos da entrada da área.

Apesar do grande volume ofensivo, o Alvinegro não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Ituano e, antes do final da partida, viu o time paulista ampliar o placar com Bruno Xavier nos acréscimos.

Agora o Alvinegro volta as atenções para a final da Copa do Nordeste. O elenco tem reapresentação marcada para a manhã d próximo domingo (16). Na quarta-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão, o Vozão recebe o Sport pela partida de ida da decisão regional.

Departamento de Comunicação - CSC