"O time que vai jogar será competitivo e com bons níveis de força e velocidade", disse Lucas
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Responsável por buscar a recuperação muscular e condicionamento físico dos jogadores, o fisiologista Lucas Oaks realiza as suas atividades e testes em conjunto com o Departamento Físico do Mais Querido. Cotando com o apoio dos preparadores físicos Reverson Pimentel e Alcino Rodrigues, o fisiologista alvinegro quer melhorar a cada dia a condição física dos jogadores.

“Para os primeiros jogos, é evidente que a comissão técnica não terá os atletas no melhor de suas condições físicas, porém, o time que vai jogar será competitivo e com bons níveis de força e velocidade, que são características determinantes no futebol atual”, afirmou Lucas Oaks.

Nesta pré-temporada, o trabalho feito com os atletas está sendo intenso, mas Lucas Oaks fez questão de ressaltar a conscientização do elenco alvinegro durante as férias, pois, segundo o fisiologista, os alvinegros se apresentaram em boa forma física.

“Uma grata surpresa foi os jogadores se apresentaram em um estágio físico melhor do que o esperado para essa época do ano, principalmente, no que diz repeito à capacidade aeróbica e força máxima concêntrica, apresentando índices dentro do que a literatura científica preconiza como ideal... Tal fato, nos deixa com um prognóstico positivo para as quatro competições diferentes que o Ceará vai disputar em 2014, ano do Centenário do clube”, completou.

O fisiologista do Mais Querido encerrou o bate-papo com  a imprensa ressaltando o pouco tempo de preparação e afirmou que o Ceará vai dar continuidade à “pré-temporada” mesmo após o início dos jogos oficiais.