(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 19/02, Oeste e Ceará se enfrentaram, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Mais Querido conquistou a classificação a terceira da fase da competição nacional ao vencer o time paulista na disputa de pênaltis.

Com um bom início de partida, o Vozão marcou o primeiro gol logo aos 7 minutos. O atacante Leandro Carvalho recebeu na intermediária, passou por dois adversários e colocou o Alvinegro na frente do placar. O Alvinegro ia controlando o ritmo do jogo, mas viu os donos da casa empatarem no final da primeira etapa com De Paula.

Na volta do intervalo, o Ceará seguia com mais posse de bola e buscando o segundo gol. Aos 25 minutos, o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira falhou ao marcar uma falta de Klaus e assinalar pênalti. O lance foi fora da área, mas Rodrigo, além de marcar o pênalti contra o Ceará, expulsou o defensor alvinegro. Na cobrança da penalidade, o goleiro Fernando Prass defendeu a cobrança de Bruno Paraíba e manteve o Alvinegro vivo na disputa. Com o resultado de igualdade no tempo normal, o jogo foi para a disputa de pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis brilhou a estrela de Fernando Prass. O goleiro defendeu a cobrança de Alyson e viu Bergson, Samuel Xavier, Eduardo Brock e Felipe Silva, pelo Ceará, converterem suas penalidades. O volante Mantuan fechou a disputa acertando a trave. Com isso, o Vozão venceu a disputa por 4 a 2 e passou para a terceira fase. Agora, o Alvinegro espera o vencedor de Lagarto/SE e Vitória/BA, para saber seu adversário na próxima fase.

O Elenco Alvinegro retorna de São Paulo nesta quinta-feira, 20/02, às 11h10 e se reapresenta em Porangabuçu na próxima sexta-feira, 21/02, às 9h, já visando o confronto contra o Caucaia, no próximo sábado, 22/02, na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense.

Departamento de Comunicação - CSC