(Foto: SML Fotógrafo)

Na tarde desta terça-feira, o Ceará visitou o Pacajus, no Estádio João Ronaldo, casa do adversário, para confronto válido pela sétima rodada da Taça Fares Lopes. O placar sem gols levou o Mais Querido aos 6 pontos e o Pacajus aos 5 pontos. Com o resultado, os times continuam na sétima e oitava posição respectivamente.

O Cacique teve mais posse de bola, no início da partida. Construiu pelo menos 4 jogadas de grande perigo pela lateral direita, por onde subia com facilidade. Em uma delas, o camisa 4, Claudivan, recebeu cruzamento e cabeceou forte, obrigando o goleiro André Luiz a fazer linda defesa.

Demorou, mas, aos poucos, o Ceará também conquistou seu espaço em campo e conseguiu construir suas jogadas. O lance de maior perigo do Alvinegro veio de chute do Gaúcho na pequena área, em criação de Kelvyn, pelo meio. O primeiro tempo, porém, terminou sem gols.

No intervalo, Bessa saiu e entrou o camisa 18, Eduardo. Com a substituição, a lateral esquerda do Ceará ganhou enorme movimentação na etapa complementar. Foram pelo menos quatro jogadas criadas pelo setor, nos cinco minutos iniciais do segundo tempo.

O time de Pacajus passou a marcar o extrema com dois homens, minando as jogadas por lá. Com isso, o Mais Querido voltou a perder produtividade e o Pacajus a pressionar mais no ataque e na saída de bola.

Já no final do jogo, o atacante alvinegro Cristiano se envolveu em lance polêmico na grande área e foi expulso. Fato que não mudou o desenho da partida.

O próximo confronto do Ceará pela Fares Lopes será contra o Caucaia, no Estádio Raimundo de Oliveira, neste sábado, 28/09, às 15h30.

Departamento de Comunicação - CSC