Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

A tarde desta quarta-feira, 17, marcou a apresentação oficial dos dois primeiros jogadores uruguaios da história do Ceará Sporting Club. Ao lado do conterrâneo e chará Facundo Barceló, Facundo Castro falou pela primeira vez com a imprensa e citou os motivos para sua chegada ao Time do Povo e sobre o que espera de sua passagem pelo Vozão. 

Ambientado ao português, Castro falou já em nossa língua durante toda a entrevista coletiva. Em uma das suas primeiras respostas, o novo atacante do Time do Povo citou como encara sua chegada ao Alvinegro e quais foram suas percepções iniciais do clube e do novo país. 

“Para mim, chegar ao Ceará é um grande desafio. As primeiras impressões do futebol brasileiro são muito boas. É um futebol reconhecido em todo o mundo. Aqui, encontrei um grupo muito bom, fui bem recebido e isso é muito importante, então, eu acho que a adaptação está sendo muito boa”, contou. 

Líder em assistências do último Campeonato Chileno, o novo camisa 7 do Time do Povo também já jogou no México, na Itália e no Uruguai, seu país natal. Chegando agora ao futebol brasileiro, o atleta falou sobre os motivos para que aceitasse o novo desafio. 

“O projeto, a torcida e os desafios era tudo o que eu estava precisando na minha carreira. Chegar em um país tão importante, futebolísticamente falando, não é fácil, mas é uma oportunidade muito importante”, afirmou.