Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Foram mais de dois meses sem que a Nação Alvinegra pudesse ver um dos maiores ídolos da história recente do Vozão vestindo a camisa do Time do Povo e mostrando em campo a raça, a qualidade técnica e outras valências que fizeram com que Luiz Otávio colocasse seu nome na galeria dos notáveis do Mais Querido. No último domingo, 08/08, o capitão do Vozão voltou a atuar após um período lesionado e nesta terça-feira, 10/08, concedeu sua primeira entrevista coletiva depois do retorno. 

Luiz falou sobre assuntos como a volta em um ótimo nível de atuação, a importância dos profissionais de diversas áreas do Ceará para que o seu retorno fosse o mais preciso possível e sobre os objetivos alvinegros na atual edição do Brasileirão Série A. 

Logo na primeira pergunta, Luiz enalteceu sua alegria em estar de volta aos gramados, salientando que busca sempre ajudar o time, seja em campo ou não. 

“Eu estou muito feliz com o retorno e com o fato de poder ajudar o Ceará dentro de campo. Foi um período difícil. Ninguém quer ficar fora e nenhum jogador quer estar machucado. Esse foi um dos poucos períodos que eu fiquei fora e eu estou feliz demais em poder voltar e, principalmente, poder ajudar”, afirmou. 

Pouco depois, o camisa 13 falou sobre alguns dos que tiveram fundamental importância para sua volta aos gramados, citando equipes que trabalham no Centro de Saúde e Performance do Mais Querido. 

“Eu atribuo a boa volta, primeiramente, a Deus e, em segundo plano, ao meu trabalho e todos do Departamento Médico e da preparação física e fisiologia. Todos me ajudaram muito para que eu pudesse dar o meu melhor”, pontuou. 

Por fim, Luiz falou sobre as aspirações alvinegras na Série A. Com 23 pontos nas 15 primeiras rodadas, o Vozão tem um dos melhores inícios de sua história no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Ainda assim, o elenco não se contenta, pensando sempre em alçar voos mais altos. 

“A gente sempre vai ter o que melhorar e quem está fora sempre vai questionar isso. O primeiro objetivo da gente em todas as partidas é vencer, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. A gente mira muito lá em cima, mas se você dá o seu melhor, mas não consegue chegar na ponta, você vai estar sempre em uma boa posição. O que não pode é entrar em campo com um pensamento mediano. A gente sempre entra buscando os três pontos e, hoje, estamos na sétima posição, mas visando a sexta, a quinta e a quarta. Sempre buscando subir. Todos querem uma melhora, mas a gente está buscando muito isso também. A gente sabe do nosso trabalho e é melhor manter assim, deixando o que tá fora do clube, realmente do lado de fora”, disse. 

Para conferir estes e outros trechos da coletiva de Luiz Otávio, acesse youtube.com/vozaotv. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC