(Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

Em programação especial pela marca alcançada de 250 Consulados Alvinegros, na manhã deste sábado, 04, os 25 primeiros cônsules desde a criação do projeto em 2016 realizaram a visita ao CT de Porangabuçu. Um verdadeiro passeio pela história do Mais Querido e pelos setores que compõem o clube no dia a dia. 

Acompanhados pelo Dr. Joaquim Garcia, médico do Vozão, os cônsules conheceram as instalações e os procedimentos realizados no CESP (Centro de Saúde e Performance) com a visita ao Centro Médico e academia, onde foram recepcionados pelo ex-volante alvinegro Mastrilo Veiga. Em seguida, a visita se estendeu à sala de imprensa, onde foram recepcionados pelo presidente Carlos Moraes, que enalteceu a importância do projeto para o clube.

“Quero agradecer e valorizar a presença do Consulado Alvinegro, dizendo da importância e o quão é fundamental esse projeto. De muito sucesso, que estende a instituição Ceará Sporting Club a todo mundo e aproxima o torcedor. Esse é o sentimento que a gente quer: de proximidade. O torcedor se sentindo participante de todo esse processo. Então, é importantíssimo o Consulado ser a voz do nosso alvinegro em cada município”, disse.

Nos vestiários de Porangabuçu, com a presença do ídolo alvinegro e embaixador do Consulados Sérgio Alves, os cônsules receberam as camisas do Vozão personalizadas com a numeração e nome dos 25 consulados.  Momento esse considerado de muita felicidade e destacado pelo diretor dos consulados, Tarso Holanda.

“O momento é de muita felicidade para o nosso projeto. Nós recebemos hoje, em nossa sede, a visita dos 25 primeiros cônsules e venho dizer que o marco que estamos comemorando dos 250 consulados é uma conquista de todos que fazem e fizeram isso. Fica o convite também a todo aquele torcedor que mora longe em fazer parte desse projeto e será um prazer em recebê-lo”, falou.

Após a visita nas dependências do departamento de futebol, os cônsules passaram pelo Centro Cultural e também registraram presença na sala de troféus, onde estão expostas as principais conquistas do Mais Querido ao longo destes quase 109 anos de vida esportiva. O evento ao final ainda contou com o momento de confraternização.

Departamento de Comunicação - CSC