Sem ser substituído durante o jogo-treino, o atacante Cléo foi um dos destaques
None

Na manhã desta quinta-feira, 10/01, o elenco do Ceará realizou um jogo-treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas cearenses e venceu por goleada. Mostrando um bom futebol e muita velocidade no ataque, a equipe comandada pelo técnico Ricardinho marcou cinco vezes e saiu do estádio Presidente Vargas (PV) com a vitória por 5 x 1.

No primeiro tempo do amistoso, o Vozão começou com tudo e quase abriu o placar em duas boas oportunidades. Na primeira, o chute de Válber parou nas mãos do goleiro adversário, em seguida, a finalização de Fransérgio passou por cima. O Vovô ainda teve outra chance com Válber, mas goleiro salvou novamente.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos, quando Cléo fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Magno Alves empurrar para o gol. Na sequência, os atacantes e os meio-campistas alvinegros seguiram pressionando, mas o placar ficou no 1 x 0.

Na etapa final, a equipe pareceu mais tranquila e ampliou logo aos três minutos, quando Ricardinho cobrou escanteio e Fransérgio desviou de cabeça, marcando o segundo. Aos nove minutos, Cléo recebeu na entrada da área e fuzilou, fazendo 3 x 0. Três minutos depois, Marlon recebeu cruzamento na área e mandou para o gol, garantindo a goleada alvinegra.

O time do Sindicato dos Atletas do Ceará tentavam assustar em chutes de fora da área e aos 17 minutos, o goleiro Diónantan fez boa defesa. O Ceará mostrava tranquilidade em campo e aos 19 minutos, Gerley lançou para a área e encontrou Luiz Henrique, que desviou para o gol e definiu o placar com cinco gols para o Vozão. O gol de honra dos adversários foi marcado aos 23 minutos, com Samuel, que chutou de fora da área e diminuiu.

O técnico Ricardinho observou atentamente o desempenho dos seus atletas e fez inúmeras substituições na equipe. Confira o time que atuou: Fernando Henrique (Diónantan); Eric, Cleiton (Potiguar), Marlon (Rafael Vaz) e Vicente (Gerley); João Marcos (Everton), Fransérgio (Régis), Válber (Pingo) e Ricardinho (Geovani); Cléo e Magno Alves (Luiz Henrique).