Meio-campista Válber tenta a jogada no duelo contra o Bahia.
None

Na noite de hoje, o time do Ceará foi até o estádio Castelão para enfrentar a equipe do Bahia, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2013. O jogo foi muito disputado e o Vovô não conseguiu aproveitar as oportunidades, que pararam no travessão e nas mãos do goleiro Marcelo Lomba. O Bahia foi mais eficiente e venceu por 1 x 0.

O jogo começou muito disputado e a primeira finalização surgiu aos sete minutos, quando Titi cobrou falta e levou perigo ao gol de Fernando Henrique. Na sequência, Ricardinho e Pingo tentaram em duas finalizações de fora da área, mas não conseguiram marcar.

Aos 28 minutos, o jovem meia-atacante Luiz Henrique sentiu dores na perna esquerda e foi substituído por Magno Alves. Quatro minutos depois, o Bahia abriu o placar. Após grande defesa de Fernando Henrique, Kleberson aproveitou o rebote e mandou para o gol.

Com a desvantagem no marcador, o Vozão foi para cima e teve grandes chances de marcar. Aos 38 minutos, Vicente recebeu na esquerda e mandou uma bomba, que explodiu no travessão. Com 40 minutos, Magno Alves tentou o chute, mas ao goleiro Marcelo Lomba salvou.

Aos 41 minutos, o Vozão voltou a acertar o travessão, mas desta vez em finalização de Ricardinho. O camisa 10 recebeu na entrada da área e mandou um lindo chute, mas viu a bola resvalar no poste e sair pela linha de fundo. Nos acréscimos, o goleiro Fernando Henrique ainda fez uma grande defesa, após cabeçada de Ryder.

Para o segundo tempo, o técnico Ricardinho colocou Geovani na vaga de Válber e logo aos três minutos, o meia finalizou, mas mandou por cima. Quatro minutos depois, Magno Alves arriscou a finalização de fora da área, mas o goleiro Marcelo Lomba salvou novamente.

Com o jogo muito disputado, Vicente arriscou de fora da área, mas mandou nas mãos de Marcelo Lomba. Na sequência, o técnico Ricardinho colocou em campo o atacante Cléo, na vaga de Eric. O Vovô ficou mais ofensivo e aos 32 minutos, Magno Alves recebeu ótimo cruzamento de Rafael Vaz e desviou de cabeça, mas a bola passou rente à trave esquerda, levando muito perigo.

Aos 43 minutos, o Vozão chegou ao ataque com ótimos passes, mas o cruzamento de Vicente parou nos pés da zaga baiana, que afastou o perigo. Já nos acréscimos, Ricardinho cruzou para Rafael Vaz, que tentou o cabeceio, mas a bola passou acima da sua cabeça e ficou na defesa do Bahia.

Com o resultado, o time cearense perde a sua invencibilidade na Copa do Nordeste e permanece com quatro pontos nos grupo A da competição. O Vovô segue ocupando a terceira colocação na tabela.

Agora, o Vovô se prepara para a partida da próxima quinta-feira, 31/01, novamente contra o Bahia, no entanto, esta partida será realizada no estádio Pituaçu, localizado na cidade de Salvador/BA.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite: http://vozao.net/SzmwfB.