O lance do gol marcado por Tadeu aconteceu aos 13 minutos da etapa final
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O reencontro entre Ceará Sporting Club e estádio Presidente Vargas (PV) foi vitorioso novamente, pois, na noite desta sexta-feira, 21/03, a equipe alvinegra venceu o Guarany de Sobral por 1 x 0 e encostou de vez na parte de cima da tabela do hexagonal do Campeonato Cearense 2014.

O primeiro minuto de jogo já assustou o Guarany, pois, logo nos primeiros segundos, Rogerinho chutou de longe, mas o goleiro André Zuba defendeu. Na sequência, Tadeu recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mas a zaga do Guarany conseguiu afastar.

Depois disso, o goleiro André Zuba se destacou. Aos 17 minutos, Felipe Amorim pegou rebote e chutou com muita força, mas o camisa 1 do Guarany salvou. Dois minutos depois, o camisa 7 recebeu na área, ficou cara a cara com o goleiro e chutou colocado, mas o arqueiro do time de Sobral/CE salvou mais uma vez.

O Guarany levou perigo em dois lances, com Gugu e Diego Torres, porém, a defesa alvinegra conseguiu evitar que os visitantes marcassem. Aos 36 minutos, Gugu avançou no ataque, ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou, no entanto, o camisa 1 do Mais Querido fez grande defesa.

A etapa inicial seguiu muito movimentada e aos 43 minutos o Alvinegro Cearense teve mais uma chance de marcar. Anderson tocou para Tadeu, que fez o bom trabalho de pivô e ajeitou para Felipe Amorim. A finalização subiu muito e passou por cima. Já nos acréscimos, Rogerinho chutou rasteiro, mas o goleiro pegou mais uma, garantindo o 0 x 0 no placar da etapa inicial.

Na etapa final, o Ceará pressionou nos primeiros minutos e finalizou com Tadeu, Bill e Amaral, que não conseguiram passar pela defesa. Em seguida, Hélder Santos recebeu de Tadeu e chutou forte, mas mandou por cima, desperdiçando ótima oportunidade. Melhor e mais ofensivo em campo, o Ceará quase marcou em duas novas finalizações de Felipe Amorim e Samuel Xavier, que pararam no goleiro adversário.

Aos 13 minutos da etapa final, Samuel Xavier cobrou falta bem rápido e mandou ótimo lançamento para Tadeu, que dominou, passou por André Zuba e mandou para o gol, fazendo 1 x 0 para o Vozão. Depois do gol, o técnico Sérgio Soares colocou Assisinho na vaga de Bill.

O Guarany tentava levar perigo na bola aérea, mas a defesa do Alvinegro seguiu bem posicionada. Rogerinho e Felipe Amorim quase marcaram, mas não conseguiram acertar o alvo. Sentindo dores musculares, Diego Ivo ainda deu lugar a Alex Lima, que fez a sua estreia e se mostrou bem tranquilo em campo.

Na última alteração disponível, Sérgio Soares colocou Marcos na vaga de Michel e aos 42 minutos, o lateral-direito cobrou falta, mas mandou nas mãos de André Zuba, que trabalhou muito e evitou que a equipe alvinegra construísse um placar mais tranquilo. Nos minutos finais, O Guarany (S) partiu para o ataque, mas não conseguiu levar perigo a Luís Carlos.

Aos 50 minutos, Ivonaldo chutou cruzado e a bola passou rente à trave esquerda, deixando o marcador em 1 x 0 para o Vozão. A vitória coloca o Mais Querido na parte da frente da tabela, com 12 pontos conquistados no hexagonal do Campeonato Cearense 2014.

Agora, a equipe cearense volta aos trabalhos amanhã, por volta das 8 horas, quando o grupo vai treinar e, em seguida, se preparar para a viagem com destino a Juazeiro do Norte/CE, visando o duelo diante do Icasa, pela oitava rodada do hexagonal do Campeonato Cearense 2014.

Confira a ficha técnica da partida entre Ceará 1 x 0 Guarany de Sobral: http://vozao.net/1fE2KYj.