Foto: cearasc.com

Líder invicto no Estadual com melhor ataque e defesa, o Ceará disputa, hoje, 27/03, no Estádio Domingão, às 21h30, o primeiro jogo da semifinal da competição diante do Floresta. Com mando de campo do adversário, sócio-torcedor do Vovô precisa adquirir ingressos para a partida. A venda continua nessa quarta-feira, na loja oficial do Shopping Aldeota.

Por ter melhor campanha, o Ceará disputa essa fase possibilitado a avançar à decisão com dois resultados iguais. Em fevereiro, ainda na 1ª rodada da 2ª fase do campeonato, o Ceará goleou o Floresta por 4 a 0. Nesse jogo, Chico e Matheus Matias marcaram dois gols cada, na Arena Castelão.

A arbitragem da partida de hoje fica sob a responsabilidade de Luiz César Magalhães, 36 anos, que conta com assistência de Arnaldo Rodrigues de Souza e Yuri Rodrigues da Cunha. Antônio Carlos Custódio será o 4º árbitro. Em 2019, Magalhães apitou o empate do Ceará em 1 a 1 contra o Barbalha.

No histórico geral, dos cinco jogos disputados contra o Floresta, o Ceará venceu dois e empatou outros dois. Contra a equipe alviverde, oito gols marcados e quatro sofridos. A partida de volta da semifinal acontece daqui a duas semanas, na Arena Castelão, com mando alvinegro. Na outra semi, Guarany (S) e Fortaleza disputam a outra vaga na final.