Em confronto inédito, Ceará enfrenta o Boavista na estreia da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Em confronto inédito, Ceará enfrenta o Boavista na estreia da Copa do Brasil

Partida acontece às 15 horas, no Estádio Elcyrzão, em Saquarema/RJ

(Fotos: Carlos Junior - FutRio /Christian Alekson-CearaSC.com)

O Ceará estreia nesta quarta-feira, 15/02, na Copa do Brasil, diante do Boavista/RJ. O jogo acontece no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema/RJ, às 15 horas (horário cearense). As duas equipes nunca se enfrentaram antes. Pelo novo regulamento, as duas primeiras fases são disputadas em partida única. Melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (RNC-CBF), mesmo jogando longe de seus domínios, o Ceará tem a vantagem de se classificar para a segunda fase com qualquer empate.

Líder isolado, o Alvinegro, que vive bom momento no Estadual, sofreu apenas 3 gols nos 8 jogos disputados em 2017. Além da boa defesa, o Ceará conta também com ótimo poder ofensivo. O técnico Gilmar Dal Pozzo deve levar a campo um trio de ataque composto por Magno Alves, Alex Amado e Douglas Baggio. O Boavista, do técnico Joel Santana, é o 3º colocado do Grupo B do Estadual, com apenas 1 vitória em 4 partidas. O time carioca tem no elenco nomes conhecidos no futebol cearense, como Nicácio, Antônio Carlos e Erick Flores.

Para o lateral-esquerdo Romário, neste novo modelo de Copa do Brasil, não há margem para erros e a concentração durante a partida deve ser redobrada. “Muitos times de maior expressão já foram eliminados. É uma competição de tiro curto e bastante traiçoeira. Se você não for focado, fatalmente você será surpreendido. Jogamos pelo empate; mesmo jogando fora de casa contra uma equipe bem experiente, temos que nos impor. Vai vencer aquele time que tiver disposto a dar tudo pelo resultado. Devemos ter atenção e concentração total do primeiro ao último minuto. Não existe isso de jogar pelo regulamento, temos que entrar sempre para ganhar. Independentemente de qualquer coisa, vamos em busca da vitória, que é o mais importante”, taxou Romário.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas