Foto: Reprodução

Após a reapresentação ontem, 02, o elenco do Ceará voltou a treinar na manhã desta quarta-feira, 03, no CT de Porangabuçu. Antes de entrar em campo para as atividades, o goleiro João Ricardo conversou com a imprensa sobre a última partida e as expectativas para o jogo diante do Cuiabá, no próximo domingo, 07.

Demonstrando felicidade pelo resultado e por não ter tomado gols contra o Fluminense, exaltou a atuação de todo o elenco na construção de um time cada vez mais unido.

“Fico feliz pelo momento. Acho que o goleiro se credencia muito quando não toma gols. Não só o goleiro. O sistema defensivo, a equipe toda. A qualidade do nosso sistema defensivo começa lá na frente. Ficar sem tomar gols não é mérito somente do goleiro. Conta muito a ajuda desde o Jael, o Vina lá na frente, marcar com pressão para a bola chegar mais mastigada para os zagueiros”, falou com gratidão o guarda-redes do Vozão.

A partida, como presenciou o torcedor que se fez presente na Arena Castelão, foi dramática, ou como diria o comandante Tiago Nunes, “emblemática”. João Ricardo lembrou um pouco da perda do Gabriel Dias nos minutos iniciais de jogo e da importância de não abandonar o propósito para a conquista de mais resultados positivos.

“Contra o Fluminense foi um jogo difícil, teve a perda de um atleta. Querendo ou não, as situações ofensivas da equipe ficam prejudicadas e começa a prevalecer mais a parte defensiva. Conversamos muito, nós jogadores, treinador, para que a gente organizasse bem nosso sistema defensivo. Graças a Deus nesse jogo conseguimos ser firmes, constantes, manter uma boa postura. A gente já estava com a vantagem de um gol. Se não tomássemos, sairíamos vitoriosos. Se nos superamos contra o Fluminense, somos capazes de repetir e fazer muito mais”, detalhou os bastidores daquele jogo João Ricardo.

Desde sua chegada, o arqueiro ainda não tinha jogado com o apoio da torcida alvinegra. Com o aumento do público previsto para o próximo compromisso, ele revelou estar ansioso para viver esse momento.

“O estádio cheio pulsa. O torcedor é fundamental. Contra o Fluminense, por exemplo, fez muita diferença. Contra o Cuiabá, um time cascudo fora de casa, que vem buscando resultados fora de casa, quanto mais gente estiver nos apoiando, vai ser muito importante. A gente aproveita para convidar aí, quem puder no domingo, comparecer será muito importante”, cobrou.