(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Na manhã desta sexta-feira, 16/08, o Ceará encerrou sua preparação na Capital cearense antes de embarcar para São Paulo, onde enfrentará o Tricolor Paulista no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. Antes da viagem, o treinador Enderson Moreira, o atacante Wescley, e os preparadores de goleiros Everaldo Santana e Handerson, conversaram com a imprensa durante as coletivas que ocorreram antes e após o treino alvinegro.

Sobre o período de tempo para treinar nesse Campeonato Brasileiro, Enderson destacou o lado positivo de poder utilizar esses espaços entre um jogo e outro durante a semana, para recuperar os atletas do desgaste físico de cada partida, e ao mesmo tempo e também aprimorar os treinamentos visando os próximos jogos da competição.

O treinador do Mais Querido ratificou a dificuldade de cada confronto e a confiança na sua equipe. “Estamos aproveitando esses momentos de intervalos para recuperar, intensificar e acrescentar um ou outro detalhe de posicionamento. Ontem fizemos uma atividade muito boa, muito qualificada. Ainda vamos treinar amanhã para mexer em mais alguma coisa. Nossa equipe luta para ter sempre eficiência, os jogadores se doam muito em campo. Queremos aperfeiçoar cada vez mais, para que as ideias que eu tenho sejam desempenhadas cada vez melhor. Estamos com uma sequência boa, com bons resultados, mas sabemos que no decorrer do campeonato todos os times vão enfrentar dificuldades, e eu preparo os atletas para conseguir passar por isso e continuar tendo um retorno positivo ”,  disse o comandante alvinegro.

O atacante Wescley também falou sobre o confronto contra o São Paulo e o trabalho realizado durante a semana nos treinamentos. “Sem dúvida que entramos sempre motivados para jogar um jogo grande como será esse contra o São Paulo, por todas as razões que envolvem essa partida. Sabemos que devemos focar no nosso jogo, independente de qualquer coisa, o professor Enderson vem trabalhando durante a semana a melhor forma de neutralizarmos os pontos fortes da equipe adversária para fazer um bom jogo e sair de lá com o resultado. Possuimos uma qualidade no elenco, quem entrar em campo vai estar preparado e cem por cento para ajudar”, completou.

Completando a manhã de coletivas, os preparadores de goleiros do Vozão, Everaldo e Handerson, falaram sobre o bom desempenho do arqueiro Diogo Silva, que vive uma fase muito boa junto ao ótimo momento do Ceará. Os goleiros reservas do elenco alvinegro também foram destacados pela qualidade e o trabalho que os atletas estão realizando nos treinamentos.

O Ceará encerrou a sua preparação no CT em Porangabuçu, e embarca para a Capital paulista ainda no final da tarde desta sexta-feira, onde enfrenta o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 18/08, a partir das 16h, no Estádio do Morumbi.