(Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

Na Ilha do Retiro, em Recife, o Alvinegro de Porangabuçu venceu a equipe do Sport/PE nos pênaltis e garantiu o terceiro título na Copa do Nordeste. Após a partida, o comandante alvinegro concedeu entrevista coletiva e respondeu aos questionamentos dos jornalistas presentes.

Eduardo Barroca iniciou a coletiva enaltecendo seu entusiasmo pela conquista do Mais Querido e afirmou que está muito satisfeito pelo que tem observado no grupo desde o momento de sua chegada para o comando técnico do Vozão.

“Estou bastante entusiasmado com aquilo que eu tenho visto e com a dedicação dos jogadores neste curto período que estou na equipe. O meu trabalho está apenas no início. A gente pode ver hoje, claramente, a importância em ter um trabalho sequenciado. Para mim é muito importante, eu assumi a equipe após uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Tínhamos o jogo contra o ABC e não podíamos abrir mão de se dedicar ao máximo. E tínhamos esse jogo de hoje, de uma outra competição, e muito importante para o clube. Estou muito satisfeito pela conquista e tenho certeza que o torcedor está muito feliz”, disse.

Em meio a entrevista, o treinador alvinegro destacou a qualidade do elenco e garantiu a importância de cada atleta que compõe o grupo na busca de atingir os objetivos para o clube.

“A base do meu trabalho ela está pautada em três pilares: a ambição; que é a fome do jogador em buscar coisas especiais para o clube; coragem, o que é necessário para um jogador em jogar num clube grande como esse; e solidariedade, que é em se doar para a equipe. Eu tenho aproveitado esse momento para conversar individualmente com os jogadores. Isso para mim é um alento e mostra que a gente tem importantes valores aqui”, falou.

Confira a entrevista com o técnico Eduardo Barroca na íntegra através da Vozão TV, no YouTube.