(Foto: Pedro Coelho/ASCOM Luverdense)

Depois de três vitórias seguidas, o Vozão buscava mais pontos para continuar ganhando posições na classificação. No entanto, no Estádio Passo das Emas, o Ceará foi surpreendido pelo Luverdense e perdeu por 2 a 0. Sergio Mota e Hugo marcaram para o time da casa.  O técnico Sérgio Soares não pôde contar com Bill e Felipe, suspensos por cartões amarelos. Com o resultado, o Mais Querido desceu uma posição na tabela, é o sétimo, e está a três pontos do Náutico, o quarto colocado da Segundona. O próximo adversário do Alvinegro pela Série é o Brasil de Pelotas, na terça-feira, 14/06, na Arena Castelão.

O primeiro lance de perigo foi com o Luverdense. Aos 5 minutos, Hugo ganhou a jogada pela esquerda e cruzou, mas Sérgio Mota errou a conclusão de frente para o gol. O Ceará respondia nos contra-ataques em velocidade com Roni e Robinho. Aos 14 minutos, o time da casa abriu o placar. Depois do cruzamento na área, a bola sobrou para Sérgio Mota e, dessa vez, ele acertou o chute para fazer 1 a 0. Aos 33 minutos, Baraka sentiu a parte posterior da perna esquerda e deixou o campo para a entrada de Marino. Três minutos depois, Robinho recebeu na área e chutou, mas a bola que ia para o gol desviou na defesa. O primeiro tempo acabou com vantagem para o time da casa.

Na etapa complementar, logo no início, aos 8’, Hugo ampliou para o Luverdense. Em jogada pela esquerda, o atacante teve a frieza para driblar o goleiro Éverson e chutar forte a gol com a perna direita, aumentando a contagem para os mato-grossenses. Depois disso, o técnico Sérgio Soares colocou Alex Amado no lugar de Thomas Bastos. O Vovô melhorou em canpo, mas pecava nas assistências, enquanto o Luverdense se retrancava bem, atrasando reposições de bola e aguardando pacientemente por contra-ataques. Caio César entrou na vaga de Thalysson, mas o Ceará não ameaçava; as bolas alçadas à área, na maioria das vezes, paravam nas mãos do goleiro Gabriel Leite. O Luverdense foi que quase aumentou com Erik, aos 39 minutos. O placar não sofreu mais alterações. Final de jogo: Luverdense 2 x 0 Ceará.

A próxima partida do Vozão na Série B será na próxima terça-feira, 14/06, diante do Brasil de Pelotas, às 21h30, na Arena Castelão. Jogando em casa, os sulistas venceram o Tupi, na rodada de hoje, ocupam a 5ª colocação na tabela e têm apenas um ponto a mais que o Vovô.