Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Um dos atletas  do elenco de relação mais longeva com o Ceará, Richardson se tornou referência para muitos torcedores pela entrega incessante que sempre demonstrou na busca dos objetivos do Vozão. Ao fim de mais um Clássico-Rei, o volante celebrou o resultado e enalteceu a entrega de todo o grupo. 

Em 21 clássicos, Richardson tem um aproveitamento que merece destaque. Ao todo, foram 10 vitórias do Ceará com o meio-campista em campo, seis empates e somente cinco derrotas. 

Experiente, o volante é uma das lideranças do elenco e fez uso desse fato para citar que tudo o que se viu do Ceará na noite da última quarta-feira, 20, é o que pede a camisa do Ceará. O camisa 26 pregou, ainda, cautela para a sequência do trabalho. 

“Essa é a nossa identidade. A camisa do Ceará pede entrega, dedicação durante todo o tempo e hoje foram mais de 100 minutos. Esse é o espírito do grupo. Deixamos tudo dentro de campo, conseguimos a vitória, mas ainda não alcançamos todos os nossos objetivos. Vamos ter o pé no chão e pensar nos próximos jogos”, disse. 

O próximo embate de Richardson e de seus companheiros com o maior rival do Ceará será no próximo dia 30/03. Antes disso, o Vozão entra em campo em duas oportunidades pela Copa do Nordeste 2024.