Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Depois da segunda goleada consecutiva no Campeonato Cearense e a quarta vitória do Vozão na temporada, o treinador Vágner Mancini conversou com a imprensa na coletiva pós-jogo de Ceará 5 x 0 Caucaia. Celebrando mais um resultado positivo, o treinador citou a evolução do time e a força defensiva que o time tem apresentado neste início de temporada. 

Ao falar sobre a apresentação do time e como tem observado os jogos que o Time do Povo fez neste início de ano, Mancini destacou o crescimento coletivo do grupo em relação ao primeiro jogo do ano e que, ainda que já vendo um bom nível de jogo, sabe que ainda vê potencial de crescimento para a equipe. 

“Eu vi um time leve, solto, que teve um pouco de dificuldades no começo do jogo porque o Caucaia nos impôs isso, com imposição física, diminuição de espaço, mas depois que fizemos 1x0, o jogo deslanchou. Alguns atletas tiveram um desempenho melhor e isso é fruto da sequência de trabalho, do entendimento dos jogadores e eu entendo que tudo isso agrega muito. Jogo a jogo, a gente vem ganhando corpo, ainda com ajustes a se fazer, porque, mesmo sendo amplamente superior, você não consegue dominar o jogo durante 90 minutos e isso tudo faz parte do jogo”, contou. 

Em cinco jogos no ano, o Ceará foi vazado em apenas um, ainda na estreia. Perguntado sobre o assunto, Vágner Mancini se mostrou satisfeito com o que tem visto, mas que ainda busca melhorar alguns detalhes da equipe neste aspecto. 

“Eu quero ainda mais solidez. No jogo de hoje, o Fernando precisou ainda fazer uma defesa e eu quero ajustar um pouquinho. Isso tudo são ajustes e vamos ajustar melhor, até porque daqui a pouco vamos enfrentar adversários melhores e vamos ter a necessidade de nos defendermos ainda melhor. Lógico que me impressiona o fato de termos tomado somente um gol e como os atletas têm reagido a isso. Que continue assim, que sejamos uma equipe que toma menos gols do que marca, porque isso mostrará que somos uma equipe equilibrada”, finalizou.