None

A sede do Ceará Sporting Club, em Porangabuçu, continua passando por transformações e se modernizando a cada reforma. Sob o comando da Diretoria de Patrimônio, a estrutura do Ceará está cada vez melhor.

Departamento de Futebol
Após as últimas reformas, a academia do clube foi concluída, contando agora com um espaço maior e com equipamentos mais modernos. A área de convivência do Departamento de Futebol também foi reformada. A parte de piso e pintura foi concluída, trazendo uma melhor aparência para o espaço.

Centro de Repouso
No dia-a-dia dos atletas, o Centro de Repouso Evandro Sá Barreto Leitão é bastante utilizado, pois, é lá onde os atletas descansam nos intervalos de treinos. Com uma estrutura moderna, este espaço é todo climatizado e disponibiliza aos atletas e comissão técnica: três quartos, 15 beliches para 30 atletas, um vestiário completo, uma sala de ambientação, integração, internet WiFi e TV por assinatura.

Hotel Concentração
O Hotel Antônio Gois, em Porangabuçu, que em breve será reinaugurado, servirá como concentração para os atletas da equipe profissional do Vovô, está concluído e conta com um refeitório (em homenagem a Cristiano Peixoto Maia) moderno e bem estruturado, onde, diariamente, atletas e comissão técnica fazem suas refeições no clube. O refeitório alvinegro ainda será ampliado para trazer mais conforto aos atletas. Saiba mais sobre o hotel:

- 8 quartos (além da capacidade para 30 atletas, cada quarto tem um banheiro e disponibiliza aos atletas internet sem fio e TV por assinatura. Um frigobar em cada quarto também faz parte do destaque para os alojamentos).
- 1 auditório (com capacidade para 35 pessoas, onde acontecem reuniões com o grupo. Futuramente, este espaço também será utilizado para a realização de preleções antes dos jogos).
- 1 sala para integração.
- Todo o espaço é climatizado.

Estádio Vovozão
O vestiário do clube foi todo reformulado e os atletas têm armários personalizados. O Vovozão segue passando por melhorias e o seu gramado já conta com um sistema de drenagem automática bem eficiente. Além do campo, os atletas utilizam a caixa de areia na sua preparação e este espaço também passou por melhorias recentemente, trazendo mais eficiência no trabalho e podendo também ser utilizado como local de lazer, com o tradicional futvôlei entre o grupo.

Departamento Médico
O Departamento Médico do Ceará segue se reformulando. Após a mudança de local, o espaço ficou mais amplo, mas a diretoria alvinegra mantém os planos para uma nova ampliação. Já o consultório odontológico é mais uma prova do crescimento do clube, que disponibiliza um serviço qualificado para cuidar da saúde bucal com exigência e qualidade.

Os departamentos de Fisiologia, Fisioterapia e Crioterapia também seguem em evolução e contam com uma piscina de 6m x 2,20m, que os atletas utilizam para tratamentos intensivos de fisioterapia.

Imprensa
A área destina à imprensa é bem ampla. Os jornalistas que cobrem o Alvinegro Cearense no dia-a-dia contam com um ambiente de trabalho tranquilo nas cadeiras cativas de Porangabuçu. As entrevistas coletivas acontecem na sala de imprensa do clube, com capacidade para mais de 20 pessoas. Vale lembrar que, além da disponibilidade de um computador na sala dos setoristas, o espaço disponibiliza internet WiFi.

Categoria de Base
Há alguns anos atrás, as Categorias de Base do Ceará eram quase um setor inativo, mas, após a gestão do presidente Evandro Leitão, os jovens garotos alvinegros viram no Ceará a possibilidade de crescer dentro do futebol.

Com dois campos para trabalhar e um vestiário amplo e bem estruturado, as Categorias de Base do Vovô seguem evoluindo e surpreendendo a todos com a conquistas de títulos estaduais nos últimos anos e revelando atletas para a equipe profissional.

Lavanderia Industrial
A lavanderia industrial do clube tem equipamentos e produtos de limpeza de alta qualidade. Este espaço é administrado pela adorada Dona Helena, funcionária do clube há mais de 47 anos.

Depois de passarem boa parte da sua vida lavando os uniformes manualmente, Dona Helena e Dona Ilka, contam com uma lavanderia digna de uma equipe que está entre as mais estruturadas do país.

Centro Cultural Evandro Leitão
Este espaço é destinado aos apaixonados pelo Ceará, onde todos os visitantes têm a honra de relembrar as grandes conquistas do clube e rever as taças, conquistadas sempre com muito suor. Trazendo um breve histórico dos principais ídolos do clube, o Memorial Alvinegro está com a sua primeira etapa concluída, mas outros dois espaços estão por vir.

Com uma estrutura moderna, o Ceará prova a cada dia que é um grande clube. Toda a gestão Evandro Leitão vem provando isso com grande competência. Outro alvinegro que merece destaque por toda essa estruturação é Aristeu Gurgel, Diretor de Patrimônio, que está sempre disposto a trabalhar em prol de um GRANDE CEARÁ, assim como vem fazendo os projetos Ceará 2.000 e Ceará Unido e todos os colaboradores, que estão sendo fundamentais neste criscimento.