Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste 2023. Com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel, o Vozão venceu o Sport por 2x1 e abriu vantagem na busca pelo tricampeonato do Nordestão.

Em meio a uma linda festa da torcida, o Vozão entrou em campo ligado e, antes mesmo do fim do primeiro minuto, Guilherme Castilho acertou um lindo chute e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro passou perto do segundo gol em finalizações de Janderson e Luiz Otávio.

Já nos acréscimos, depois de escanteio, Vitor Gabriel empurrou para as redes e ampliou a vantagem alvinegra, levando o confronto para o intervalo com 2x0 no placar.

Na segunda etapa, o Time do Povo passou perto do terceiro gol com Vitor Gabriel, Janderson e Guilherme Castilho, mas não mexeu mais no placar. No último lance da partida, os visitantes diminuíram.

Com a vitória de 2x1, o Ceará pode até empatar na partida de volta, marcada para o dia 03/05. Antes disso, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, 22, o Time do Povo recebe o Guarani, no PV.