"O Ceará S.C. pode contratar com qualquer órgão público”, disse Guilherme Magalhães
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O ano de 2014 ficará marcado não só pelo Centenário Alvinegro, mas também por um fato inédito na história do Mais Querido. Após se estruturar administrativamente e equacionar todas as dívidas trabalhistas, o Ceará Sporting Club, através da sua diretoria, equacionou também todas as suas dívidas fiscais.

A luta para quitar as dívidas trabalhistas havia começado em 2008 e, durante o período de seis meses, foram encontradas 147 ações contra o clube. Após catalogar as pendências, foram iniciadas as negociações para sanar o débito milionário de R$ 10.000.000 (dez milhões de reais).

Neste mês de setembro, os dirigentes comemoram o resultado do esforço dos últimos meses. “A diretoria trabalhou bastante para esse momento importante da história do clube. Possuímos, agora, todas as certidões de INSS, FGTS e tributos federais. Sendo assim, o Ceará S.C. pode contratar com qualquer órgão público”, esclareceu o Diretor Jurídico do Mais Querido, Guilherme Magalhães.

Ainda de acordo com o dirigente do Ceará, esta conquista foi possível graças ao apoio do programa de associados do Alvinegro. “A adesão de Torcedores Oficiais foi fundamental para que isto acontecesse. É importante que mais torcedores se engajem nesse projeto, para que o Ceará possa alçar voos ainda maiores”, ponderou Guilherme.  

Para o Presidente em Exercício, Robinson de Castro, a Diretoria Executiva dá mais uma prova da sua boa gestão. O dirigente ainda aproveitou para parabenizar os membros da sua diretoria.

“Em nossa visão de futuro, para se fazer uma instituição forte e sustentável exige que sejamos competentes, comprometidos e austeros dentro e fora de campo. Nesta perspectiva nossa gestão tem avançado a cada dia em boas práticas para uma governança saudável do ponto de vista financeiro e administrativo. Tivemos a coragem de assumir perante o fisco federal uma dívida tributária centenária, que pretendemos honrá-la, além de manter em dias todos os novos tributos apurados daqui em diante. Parabenizo ao Jocélio Alves (ex-diretor jurídico), que se esforçou muito e também aos nossos diretores, que se debruçaram, em um trabalho árduo e minucioso, e conseguiram levantar todos os passivos tributários existentes e incluí-los a tempo no programa de parcelamento concedido pelo fisco que garantia benefícios aos devedores”, afirmou Robinson de Castro.