Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará volta a campo no dia 28 de fevereiro, às 21h30, em mais uma partida pela Copa do Nordeste. Pela quarta rodada do certame regional, o Vozão recebe a equipe do ABC/RN na Arena Castelão, num autêntico duelo entre alvinegros.

No histórico dos confrontos, as duas equipes se enfrentaram por 65 oportunidades entre partidas oficiais e amistosas. O Vozão é detentor de 32 vitórias, 18 empates e foi superado 15 situações. Em gols, o Ceará é vantajoso em relação ao adversário com 105 tentos marcados contra 69 dos potiguares.

O primeiro encontro entre as duas equipes se deu em caráter amistoso, em 1929, no antigo Campo do Alagadiço, em nossa capital. Já o primeiro embate oficial, anos depois, em 1959, pela Taça Brasil, que marcou a primeira partida de uma equipe cearense numa competição nacional oficial. O confronto aconteceu no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, que terminou empatada por 1 a 1. Na partida, Claudinho marcou o gol do Ceará, que era comandado pelo técnico Astrogildo Nery.

No recorte da Copa do Nordeste e num histórico equilibrado, as equipes se enfrentaram em treze oportunidades. O Ceará possui 5 vitórias e 4 empates. O último encontro pelo torneio regional ocorreu em Natal, no ano de 2021, e terminou empatada por 1 a 1, com gol do Vozão anotado por Saulo Mineiro.

Nos últimos oito jogos, o Ceará está invicto perante ao adversário. São seis vitórias alvinegras e dois empates entre duelos pelo Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste. O último encontro em nossa capital pela Copa do Nordeste se deu em 2013, no Estádio Presidente Vargas, na vitória por 1 a 0 do Vozão.

Departamento de Comunicação - CSC