Foto: Michael Douglas/CearaSC

A terceira semana do mês de abril de 2023 contará com oito jogos para o Mais Querido, entre categorias de base, futebol feminino e futebol profissional masculino. A agenda da semana terá jogos a partir da quarta-feira, 19, com a primeira final da Copa do Nordeste de Futebol e seguirá até o domingo, 23, com a partida do futebol feminino na sétima rodada do Brasileirão Série A-1.

O site cearasc.com traz para a Nação Alvinegra todos os detalhes dos compromissos a serem realizados pelo Time do Povo nos próximos sete dias.

Na quarta-feira, 19, às 21h30, na Arena Castelão, o Vozão recebe a equipe do Sport/PE pela primeira partida da final da Copa do Nordeste. Na competição regional, o time comandado por Gustavo Moríngo realizou 10 jogos, sendo 7 vitórias, 1 empate e apenas 02 derrotas.

No dia seguinte, a equipe sub-11 do Vozão entra em campo pela terceira rodada da Copa Seromo da categoria. A partida acontece às 16 horas, na Cidade Vozão, diante do Futcenter/CE. Na competição, a equipe alvinegra disputou dois jogos e obtém um ponto na tabela de classificação.

Na sexta-feira, feriado nacional de Tiradentes, 21 de abril, dois jogos estão programados para a Cidade Vozão. Durante a manhã, a partir das 08h30, pela rodada de abertura da Copa dos Campeões Seromo Sub-14, o Mais Querido recebe a equipe do Anjos do Céu/CE.

No segundo jogo do dia, às 10 horas, pela quarta rodada da Copa Seromo, o Vozão encara a equipe do Nordestina Croatá/CE. No torneio, o alvinegro ocupa a liderança do grupo A, com sete pontos, após duas vitórias e um empate.

Enquanto no sábado, 22, será a vez do Sub-13 entrar em campo pela segunda rodada da Copinha Cearense. A partir das 08h15, na Cidade Vozão, o Ceará enfrenta a equipe do FC Atlético Cearense/PSG.

Um pouco mais tarde, às 18h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Presidente Vargas, em sua primeira partida como mandante na competição, o Vozão recebe o Guarani/SP.

Finalizando a agenda semanal, no domingo (23), será a vez do futebol feminino em campo pela oitava rodada do Brasileirão Série A-1. Na Fonte Luminosa, em Araraquara (município paulista e distante cerca de 270 quilômetros da capital), as Meninas do Vozão visitam a Ferroviária/SP. Será a quarta partida alvinegra fora de casa na atual edição do Brasileirão.

Entre os jogos programados, o Time do Povo entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Cearense Sub-17. Já classificado a fase hexagonal da competição, o Clássico-Rei está previsto na última rodada da primeira fase. Na liderança de seu grupo, com dez pontos, a equipe comandada pelo técnico Ramon Soares, contabiliza quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A partida diante do maior rival acontece no sábado, 22, às 15 horas, no estádio Domingão.

Departamento de Comunicação - CSC