Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Encerrada a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Ceará tem números importantes a comemorar neste final de ano. Considerando os últimos quatro confrontos como visitante, a equipe não perdeu nenhum deles e, nesse recorte, é o time com melhor aproveitamento do Brasil, com 83,3% dos pontos disputáveis conquistados. Foram três vitórias e um empate.

As análises estatístiscas do clube levaram em consideração os times com apenas 26 jogos realizados até aqui: Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Vasco. Mesmo que todos os jogos seguintes destas quatro equipes fossem na condição de visitante e todos eles vencessem, o Ceará manteria tais números.

Vina é o terceiro melhor do Brasil, segundo levantamento SofaScore

Como se não bastassem os êxitos conquistados por todo o elenco, o site de estatísticas esportivas, SofaScore, apontou Vina como o terceiro melhor do Brasil, nesta temporada. A classificação, que avalia aspectos ofensivos, defensivos e domínio de bola dos atletas, posicionou o meia do Mais Querido atrás apenas de Marinho (Santos/SP) e Arrascaeta (Flamengo/RJ). O ranking considera apenas atletas com mais de 50% de presença em partidas, quando comparados ao jogador que mais jogou esse ano.