A 2ª fase da competição começa com um duelo diante do Maranguape, no Castelão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará terminou a fase inicial do Campeonato Cearense 2016 com a melhor campanha (aproveitamento de 87,5%), além de ser o time com o menor número de gols sofridos e ter o segundo melhor ataque, afinal, por 14 vezes os atletas alvinegros balançaram as redes adversárias. Nos oitos jogos disputados, onde o Vovô venceu sete e perdeu apenas um, a equipe do técnico Lisca sofreu apenas três gols.

Mesmo atuando em duas competições simultaneamente (Campeonato Cearense e Copa do Nordeste), os trabalhos não param, afinal, se garantir a primeira colocação geral na segunda fase da competição, o Alvinegro terá condição de jogar por dois empates na semifinal do certame e, quem sabe, também nas finais.

O primeiro compromisso do Ceará na 2ª fase do Estadual já é neste sábado, 05/04, quando os alvinegros encaram o Maranguape, na Arena Castelão, às 16 horas. No duelo de amanhã, a presença do torcedor alvinegro, que já teve papel fundamental nesta campanha vitoriosa da 1ª fase, sendo a torcida que mais compareceu aos estádios, será muito importante novamente.

Nesta fase da competição, os seis melhores colocados da fase anterior são divididos em dois grupos (B1 e B2) e a pontuação é zerada. Os quatro melhores colocados disputarão as semifinais e, em seguida as finais.