(Foto: ASCOM Joinville/SC)

Logo no primeiro minuto da partida Rafael Costa mandou um aviso para a defesa do Joinville, o artilheiro do Vozão quase conseguiu o gol. Com as estreias de Antônio Carlos, Eduardo e Marino, o Ceará passava segurança na marcação e o meio campo era comandado por Felipe, que fazia bem a ligação com o ataque. Como queria o técnico Sérgio Soares, o Ceará apostava na ofensividade e aos 11 minutos, depois da roubada de bola de Felipe, Serginho em velocidade cruzou para Rafael Costa na pequena área e dessa vez foi bola na rede. Ceará 1 a 0 logo no início da partida.

Depois do gol o Alvinegro valorizou a posse de bola e sempre chegava com perigo ao ataque. Aos 27 minutos outra vez Rafael Costa teve uma chance de aumentar o placar. Depois foi a vez de Assisinho chegar bem perto do gol. Pelo Joinville, as chances surgiam dos pés do meia Pereira, mas nenhuma bola passava pelo goleiro Éverson. A posse de bola era bem mais do Alvinegro cearense e aos 40 minutos faltou pouco para Rafael Costa encobrir o goleiro e fazer o segundo gol. O primeiro tempo terminou com o Vozão em vantagem. No segundo tempo o domínio do Vozão continuou, apesar do Joinville partir em busca do empate. Aos 16 minutos, numa tabelinha entre Serginho, Felipe e Rafael Costa quase saiu o segundo gol alvinegro. Aos 17, Sérgio Soares colocou Bill no lugar de Rafael Costa.

O Joinville foi todo pro ataque buscar o empate. Foi a hora do goleiro Éverson segurar a meta, com pelo menos três grandes defesas aos 26, 27 e 36 minutos. Fim de jogo, vitória do Ceará por 1 a 0 na Arena Joinville. Agora o Vozão se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandú, no próximo sábado, às 16hrs, na Arena Castelão, com o apoio do torcedor que vai em grande número empurrar o Mais Querido para começar bem a competição nacional.


Alysson Oliveira
Gerente de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]